Primo do craque argentino Lionel Messi, o meia Maxi Biancucchi comprovou neste domingo a boa fase e a condição de líder ofensivo do Vitória, ao ajudar a equipe a conseguir mais um triunfo no Campeonato Brasileiro. Com um gol e uma assistência, ele levou o time ao 3 a 2 contra o Atlético-PR em Feira de Santana, resultado que coloca o time baiano na vice-liderança da competição.

Com o resultado no Estádio Joia da Princesa, o Vitória chega aos 10 pontos ganhos, empatando com o Botafogo, mas em vantagem no saldo de gols, critério de desempate. A equipe só volta a campo após a pausa para a realização da Copa das Confederações: em 7 de julho, um domingo, pega o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Já o Atlético-PR tropeça mais uma vez, perdendo a chance de iniciar sua primeira sequência de vitórias desde que voltou à Série A do Brasileiro. O time tem apenas cinco pontos, já rondando a zona de rebaixamento. O próximo adversário será o Grêmio, às 18h30 (de Brasília) de 7 de julho, em local a definir.

O Vitória abriu o placar com boa jogada de Maxi Biancucchi, jogador que tem se destacado neste início de Campeonato Brasileiro. Aos 27min, o argentino carregou a bola no ataque e rolou para o chute cruzado de Cáceres, que entrou no canto direito de Weverton. A vantagem, no entanto, durou dois minutos: Pedro Botelho invadiu a área pela esquerdo e bateu forte; Wilson deu rebote e deixou para Ederson empatar para o .

O desempate do Vitória veio aos 35min, com Maxi Biancucchi, que recebeu pela direita, cortou a marcação e bateu no canto esquerdo de Wewerton. Antes do final do primeiro tempo, o Atlético-PR quase empatou de novo, em jogada parecida com a do primeiro gol: Pedro Botelho cruzou e Ederson cabeceou com firmeza, mas a bola bateu na trave esquerda.

No segundo tempo, o Atlético-PR não desistiu e insistiu até conseguir mais uma vez o empate. O gol saiu aos 34min: Paulo Baier cobrou falta da direita, a bola cruzou a zaga do Vitória até o zagueiro Luiz Alberto aparecer para completar para as redes. O final da partida foi emocionante, com ambos os times perdendo boas chances.

A vitória, no entanto, ficou nas mãos do time baiano. Aos 41min, Escudero recebeu passe na área e foi travado na hora do chute, mas conseguiu aproveitar a sobra para chutar e vencer Wewerton, marcando o terceiro gol do Vitória. O Atlético-PR ainda viu Luiz Alberto acertar a trave após cruzamento de Paulo Baier, aos 45min; no rebote, Pedro Botelho bateu forte, mas Wilson defendeu e determinou o triunfo do anfitrião. *Terra