Publicidade
Após o empate em 1 a 1 com o maior rival, o Leão voltou a levantar a taça do Baianão.
Com a melhor campanha do Campeonato Baiano, o Vitória confirmou o favoritismo e voltou a erguer a taça da competição. Dessa vez o rubro-negro não deixou o titulo escapar, ao contrário das decisões de 2011 e 2012, e superou o Bahia sem dificuldades.
Após a goleada de 7 a 3 no primeiro confronto da final, o Vitória apenas segurou o empate em 1 a 1 com o Bahia para voltar a ser campeão após dois anos. O time da casa abriu o placar com Dinei aos 18 minutos do primeiro tempo. E com a vantagem, a torcida já gritava “olé” antes mesmo do intervalo.
Um lance de destaque do jogo foi quando um cão invadiu o gramado e fez a festa da torcida. O goleiro Omar bem que tentou segurar o animal, mas logo desistiu e um funcionário acabou retirando o cachorro.
Na volta para a segunda etapa, o rubro-negro administrou a vantagem e reduziu o ritmo do jogo. O Bahia, que precisava marcar seis gols para impedir a festa do rival, não mostrava reação. Mesmo após empatar o clássico com Fernandão, o Tricolor não levava muito perigo ao goleiro Wilson. Com o empate confirmado, a torcida do Leão voltou a soltar o grito de "é campeão".
A comemoração do 27º título baiano, que começou antes mesmo do fim do jogo, continuou em um trio elétrico fora do Estádio Manoel Barradas ao som da banda Araketu.
Esporte Clube Bahia
22 nov 2024
Kanu fala sobre objetivo e retomada dos triunfos com apoio da torcida
Esporte
20 nov 2024
Confira escalação do Bahia em jogo contra Palmeiras
Vitória joga contra Criciúma neste sábado e deseja voltar a vencer
Cidades
Em jogo vazio na Fonte Nova, Brasil não sai do empate com Uruguai
17 nov 2024
STF chega a 5 votos contra 1 para manter Robinho preso
16 nov 2024
Seleção brasileira começa treino neste sábado no Barradão