A Polícia Militar prendeu o homem que invadiu um escritório da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em Vitória da Conquista, atingindo funcionários do local com golpes de faca, nesta segunda-feira (12). Segundo o suspeito, a motivação do crime seria a suspensão do fornecimento de água em sua residência.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele agrediu o gerente do estabelecimento e, quando um segurança tentou contê-lo, também acabou ferido. Este último recebeu socorro de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi liberado, já o gerente, precisou de encaminhamento para unidade médica da cidade.
O suspeito, que já teria ido à sede da empresa para solicitar a reativação do serviço anteriormente, desta vez fez também uma refém. “Ele estava bastante transtornado, mas após negociações, atendeu às orientações e liberou a refém”, o major Nivaldo Oliva relatou.
Por fim, a polícia o conduziu para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista para a tomada das medidas cabíveis. A faca utilizada por ele também foi apreendida na ocasião.
Nenhum tipo de violência é justificável. Porém, o atendimento da Embasa é qualquer coisa de deplorável.… https://t.co/hLRWWAMQpU