Os policiais do grupo de Rondas Ostensivas Táticas de Ações Policiais (ROTAP) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), prenderam na noite de segunda-feira (16), Laerte Gomes, 27 anos, Estevan Marocline Brueschak, 23 anos, e os irmãos Thiago Marcus, 30 anos, e Leandro Marcus Morlim, 22 anos, todos portugueses, vindos da cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo.
Os quatro acusados estavam hospedados em um Hotel em Vitória da Conquista e foram detidos por praticar golpe contra diversas pessoas na cidade.
Com eles os militares apreenderam 7 maquinas de passar cartão, notas, recibo, tablets, celulares. Na delegacia uma das vítimas informou que foi enganada ao compra de 18 panelas por R$ 1200 reais.
Entenda o golpe
Através do relato de uma vítima: “Se trata de pessoas bem afeiçoadas andando de Toyota Hillux e Fiat Punto vendendo panelas em Vitória da Conquista. São mais de três Hillux e um Punto vermelho, eles me abordaram hoje próximo ao Supermercado Santo Antônio e propõe um excelente desconto na compra de panelas".Os acusados abordam as pessoas na rua oferecendo panelas, supostamente de boa qualidade e com preços abaixo dos valores praticados no mercado. Eles também oferecem brindes quando o cliente opta por pagar através de cartão. Então, ao passar o cartão na maquineta e digitar a senha, o aparelho acusa “falta de sinal”. Logo em seguida, outra maquineta é utilizada e o pagamento das panelas efetivado. É aí que começa a dor de cabeça.