Seis pessoas estão sendo procuradas pelas polícias Civil e Militar, sob suspeita de envolvimento nas mortes do tenente Luciano Libarino Neves e do soldado Robson Brito de Matos, ocorridas em Vitória da Conquista, na última terça-feira (13). A informação foi divulgada nesta segunda (19), durante visita do secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, à cidade.
Outros três homens apontados como membros da organização criminosa foram mortos em confronto, nos municípios de Itiruçu e Vitória da Conquista. Durante a ação do duplo homicídio, um suspeito ficou ferido no braço e foi atuado após atendimento médico, segundo informações da SSP-BA.
O secretário da pasta foi à cidade do sudoeste baiano para uma reunião técnica e comentou o caso. “Estou aqui para prestar toda a minha solidariedade à Polícia Militar, atingida de forma brutal por conta desse ataque covarde. Parabenizo a PM e a Polícia Civil pelo empenho na identificação e localização dos autores”, declarou.
Os policiais foram mortos enquanto trabalhavam. As investigações indicam que seis pessoas cercaram e executaram as vítimas, levando consigo seus telefones celulares. Um carro utilizado na ação criminosa foi encontrado abandonado em frente à estação rodoviária de Vitória da Conquista.