Vitória de Jair Bolsonaro anima fabricantes de armas

Bolsonaro fez sua campanha apoiando o porte de armas. Porém entidades contra ao armamento de civis afirmam que o comércio de armas tende a piorar o quadro de violência no país.

A vitória do candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo (28) cria ainda mais otimismo nas empresas fabricantes de armas de fogo que miram futuros negócios no país.

Segundo ao site Valor Econômico, representantes de duas multinacionais de armamentos e de uma novata de capital nacional afirmam que a vitória levará ao aquecimento da demanda por armas no Brasil e abrirá oportunidades para novas fábricas.

Atualmente, o mercado doméstico é dominado pela empresa brasileira Taurus. Conforme a publicação, a Caracal, empresa do grupo estatal Emirates Defense Industries Company (Edic), dos Emirados Árabes Unidos, planeja erguer uma fábrica no estado de Goiás, assim como a CZ, da República Tcheca.

“O investimento previsto é de US$ 100 milhões a US$ 130 milhões”, disse Paulo Humberto Barbosa, representante da companhia no Brasil, em entrevista ao VE.

O representante demonstrou apoio ao candidato do PSL. “O PT é desarmamentista. Com Bolsonaro teremos uma satisfação maior de atuar no Brasil porque ele é um defensor do direito de pessoas de bem de terem armas”, disse ele. “A tendência é que aumente a demanda por armas no Brasil.”

Em abril de 2017, o executivo se reuniu com Bolsonaro em um evento da Polícia Militar em Goiânia.

Bolsonaro fez sua campanha apoiando o porte de armas no Brasil. No entanto, entidades críticas ao armamento de civis afirmam que o aumento do comércio de armas tende a piorar o quadro de violência e de homicídios no Brasil.

16 Comentário

  1. Até quando, quantos inocentes irão morrer,tantas coisas necessárias para o Crescimento e para o povão tipo: Saúde, alimentação, educação, direitos trabalhistas!
    Arma de fogo não, nunca , ensina as crianças a ler educar jogar bola , matar nunca.
    Deus tenha piedade

    • Você cita “Deus”,mas esquece que o propio armou Israel,Armamento não vai resolver os todos os problemas,mas vai permitir que o cidadão se defenda de vagabundo,Quem é você ou o estado para dizer que eu não posso ter meu direito a defesa?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*