Juazeiro tomou iniciativa e marcou o único gol da partida

Arquibancadas quase vazias, tempo fechado, gramado pesado. Um cenário nada animador para o Vitória, que acabou se rendendo ao ambiente e foi derrotado pelo modesto Juazeiro, na tarde deste domingo (21), no Barradão, por 1 a 0. Bruno marcou o único tento da partida com um chutaço de fora da área no segundo tempo de jogo. De maneira tardia, o Leão de Caio Júnior tentou reagir, mas desperdiçou oportunidades e teve um pênalti não marcado pela arbitragem.

O resultado tirou a liderança do Grupo 2 das mãos do Rubro-negro, que agora é o vice-líder da chave, atrás da Juazeirense, que chegou aos 13 pontos ao empatar sem gols com o Bahia. O Leão segue com 12. Já o Juazeiro assumiu a ponta da outra chave, passando o Tricolor, com sete pontos. Na próxima rodada, o Vitória encara o Feirense, no estádio Pedro Amorim, enquanto o Juazeiro recebe o Vitória da Conquista no Adauto Moraes. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (24), às 20h30.

Juazeiro tomou iniciativa e marcou o único gol da partida

O jogo

O primeiro tempo de jogo contou com poucos lances de emoção. O erros constantes de passe fizeram a bola ficar presa no meio-campo. Os goleiros Deola e Marcos Vinícius pouco trabalharam. Aos 12 minutos, Jarbas arriscou de longe, mas sequer assustou o camisa 1 do Vitória. A primeira grande chance só aconteceu mesmo aos 15, quando Maxi Biancucchi recebeu a bola dentro da área e chutou forte para defesa do arqueiro juazeirense.

Aos 25, o Juazeiro perdeu grande chance de abrir o placar. Kleuber recebeu a bola dentro da área e chutou em cima de Deola. Jailson pegou a sobra e mandou por cima do travessão. O time visitante ainda arriscou com Bruno de fora da área aos 46, mas Deola fez outra grande defesa.

Na volta do intervalo, o Vitória voltou mais agressivo, mas pouco efetivo. Vander entrou na vaga de Maxi e, aos 12, arriscou da entrada da área e forçou Marcos a fazer a defesa. O Juazeiro insistia nos chutes de fora da área até que deu certo. Aos 25 da etapa final, Bruno marcou um golaço, mandando a bola no ângulo direito de Deola.

O Tricolor das Carrancas continuou tentando de longe, mas o Vitória acordou e sufocou o adversário em alguns momentos depois dos 40 minutos. Teve cabeçada de Willie, gol incrível perdido por Gabriel Paulista, bola no travessão de Dinei, mas nada adiantou e o Juá sai de Salvador com três pontos na bagagem.

Data: 21/4/2013, 16h

Local: Barradão, Salvador

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).

Assistentes: Alberto Tavares Neto (BA) e Erick Jorge de Araújo Silva (BA)

Vitória: Deola; Marcos (Gabriel Soares), Gabriel Paulista, Fabrício e Mansur; Michel, Luís Alberto, Escudero e

arquinhos (Willie); Maxi Biancucchi (Vander) e Dinei. Técnico – Caio Júnior

Juazeiro: Marcos Vinícius; Jailson (Victor Hugo), Mailson, Jarbas e Jacson; Márcio, Daniel Brendo (Cuinha) e Bruno; Kleuber e Humberto (Cristian). Técnico – Janílson Brito

Fonte: Correio