Neste sábado (2), às 18h30, o Vitória disputa contra o Athletico Paranaense para se manter afastado na temida Zona de Rebaixamento da Série A, que já caminha para a fase final. O jogo acontece na Arena da Baixada (Ligga Arena) em Curitiba, casa do rival, em um confronto decisivo para ambos.

O Leão da Barra até agora soma 35 pontos, estando na 14ª colocação após vencer o RB Bragantino e Fluminense dentro do Barradão, conseguindo ter um ‘alívio’ após resultados amargos. Já o Furacão está no 16º lugar, com apenas um ponto a menos e tendo vantagem, pois tem um jogo a menos em comparação ao Vitória.

Há uma tensão nesta partida por parte dos apaixonados pelo rubro-negro baiano, já que a última vez que o time ganhou do Athletico foi em 2016, em uma disputa que terminou em 3 a 2. Depois disso, nos 8 anos seguintes, o clube do Paraná venceu as cinco partidas realizadas.

No entanto, a expectativa é alta. A torcida fortaleceu a equipe com apoio, incluindo a festividade realizada no Aeroporto de Salvador, enquanto o grupo seguia viagem para Curitiba. Para eles, é o momento de quebrar o jejum deste duelo.

Para isso, o técnico Thiago Carpini conta com a volta de do zagueiro Wagner Leonardo, que estava suspenso; do volante Luan e do atacante Lawan, recuperado de lesões. Porém, há desfalques, como o atacante Gustavo Mosquito e o volante Léo Naldi (suspensão) e o lateral-esquerdo PK e o volante Caio Vinicius (lesionados).

Esta é a provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller [Willian Oliveira] e Matheusinho; Carlos Eduardo, Everaldo e Alerrandro.

0 0 votos
Article Rating