Na trajetória para tentar voltar à divisão de elite do futebol brasileiro, o Vitória terá na noite desta sexta-feira (18), mais um importante desafio. O time rubro-negro recebe a visita do Botafogo da cidade de Ribeirão Preto (SP).
A partida vale pela quinta rodada do returno, a 24ª do Campeonato Brasileiro da Série B, e está marcada para as 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.
Certamente com o estádio lotado mais uma vez, a partida terá no apito o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, do quadro da FIFA.
O Vitória começa a rodada na segunda posição. Um ponto separa o Leão do Sport Recife, líder com 45 pontos ganhos. O adversário paulista, 11º colocado com 33 pontos, é comandado pelo baiano Péricles Chamusca, que tem como auxiliar o ex-zagueiro rubro-negro Flávio Tanajura.
A equipe irá a campo com uma série de desfalques. Estão suspensos os zagueiros Camutanga e Yan Souto, os volantes Dudu e Jhonny Lucas, e o meia-atacante Wellington Nem. Por contusão – fratura da costela – o Rubro-Negro perdeu também no jogo passado o meia Giovanni Augusto.
Somam-se a eles o lateral Railan, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Osvaldo, em recuperação de lesões.
O Vitória tem um bom retrospecto em casa, mas o técnico Léo Condé é sincero ao afirmar que o time não pode se apegar a esse detalhe. “Enfrentaremos um adversário em busca da recuperação, bem treinado pelo Chamusca (Péricles) e, por certo, as dificuldades serão imensas”, admite.
No turno, o Vitória venceu por 3 x 0 com gols de Léo Gomes, Welder e Santiago Trellez. No histórico do confronto, foram disputadas oito partidas, com três vitórias rubro-negras, um empate e quatro derrotas.