O Vitória entra em campo no Barradão neste sábado (20), às 16h, para enfrentar o Bahia de Feira na 2ª rodada do Campeonato Baiano. Ambos os times estrearem bem na disputa, vencendo as respectivas partidas, e agora um dos dois lados pode ampliar vantagem.
O jogo também é marcante para a torcida rubro-negra, pois é a primeira de 2024 dentro de casa, o que é esperado ter uma grande presença de público para acompanhar a equipe, que está em 3º lugar no Baianão, com 3 pontos. O tricolor de Feira de Santana tem a mesma pontuação, mas está em situação melhor por conta do saldo de gols, possibilitando estar na liderança.
O técnico Léo Condé conta com a maioria do elenco. No entanto, mesmo o meia Luan e o atacante Alerrandro estando regularizados, é possível que eles não não joguem, assim como Everaldo e o goleiro Maycon Cleiton que, neste caso, ainda estão pendentes com a CBF.
A provável formação do time será similar àquele que disputou e ganhou contra o Jacuipense na última quarta (17), podendo contar com o zagueiro Cristián Zapata e do goleiro Alexandre Fintelman, que são novidades.
LEIA TAMBÉM:
“Vamos fazer um PIX para o Vitória competir com o Bahia”, diz Lula
“Vamos fazer um PIX para o Vitória competir com o Bahia”, diz Lula
O presidente Lula está em Salvador para participar da inauguração do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, no Cimatec, em Piatã. Durante o evento, Lula manifestou apoio ao Esporte Clube Vitória e fez brincadeiras sobre uma possível “ajuda” financeira ao clube para competir com o Tricolor.
“Esse é um estado que eu tenho uma relação de amor e carinho. A Bahia representa muito para esse país. Então, companheiros da Bahia, não vou dizer ‘viva o Bahia’ porque eu sei que o governador torce pelo Vitória. Eu também quero dizer que eu não sabia do apego do povo pela Bahia, mas eu também torço pelo Vitória“, declarou.
“Voltamos pra Série A com o objetivo de ser campeão esse ano. Vocês acham que vai ser o dinheiro árabe que vai salvar o Bahia? Vamos fazer um PIX para o Vitória competir com o Bahia“, brincou. “Cada um vai dar um pouquinho e vamos disputar com os milhões do Bahia“.
No ano passado, o presidente esteve em um evento com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, em Salvador. Na ocasião, o presidente revelou sua torcida pelo Vitória.