O Vitória busca o seu primeiro resultado positivo no Brasileirão Série A em jogo contra o Cruzeiro, que ocorre neste domingo (28), às 16h, no Estádio Mineirão. A partida é válida pela 4ª rodada do campeonato e é esperado pelos rubro-negros, que estão insatisfeitos com o jejum que o time está passando.
Após perder para o Palmeiras e empatar com o Bahia, ambos dentro de casa, o Leão da Barra quer ir pra cima da Raposa de Minas e levar a melhor no duelo. Vale ressaltar que o jogo da 3ª rodada, contra o Cuiabá, precisou ser adiado devido a disputa do time rival na Copa Verde.
Estando na Zona de Rebaixamento, em 17º lugar com apenas 1 ponto, o time de Léo Condé tem duas circunstâncias que podem desfavorecê-lo: primeiro, o Vitória não ganha do Cruzeiro fora de casa há 14 anos, o que causa certo temor sobre este índice; segundo, o treinador não contará com alguns nomes importantes para a partida, causando uma dor de cabeça no esquema tático.
O zagueiro Camutanga, o volante Dudu, os laterais Felipe Vieira e Raúl Cáceres e os atacantes Everaldo e Iury Castilho estão afastados pelo departamento médico, para tratar de lesões; o volante Rodrigo Andrade sentiu um desconforto na coxa e foi retirado da lista de relacionados; e recentemente, antes do clube viajar para Belo Horizonte, o centroavante Luiz Adriano teve problemas na amídalas e também está fora.
Pelo menos, Condé poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Patric Calmon (PK), que saiu durante a partida contra o alviverde paulista. Ainda não se sabe ao certo quais serão os substitutos das vagas dos titulares, que ficaram vagas após tanto desfalque.
A possível escalação do Vitória é: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Léo Naldi e Luan Santos (Jean Mota ou Mateus Gonçalves); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.