Para se afastar do Z4 do Campeonato Brasileiro, o Vitória visita o Figueirense, neste sábado (30), às 18h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo decisivo, o Vitória não poderá contar com Dagoberto, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Marinho retorna após cumprir suspensão na última rodada.
O treinador Vagner Mancini destacou a necessidade do time rubro-negro apresentar evolução no sistema defensivo, que falhou nos últimos jogos.
“Diante de tudo o que fizemos, felizmente tivemos uma semana de treino que deu para acertar algumas coisas na parte defensiva, que tem sido o grande calo no Brasileiro, o time joga bem, chega bem na frente, mas tem tomado alguns gols que não vinha tomando. Por isso, essa semana a gente deu ênfase. Espero que amanhã tenhamos um sistema equilibrado, que o time possa mostrar que evoluiu em termos defensivos, e que isso nos gere um equilíbrio dentro da partida que nos ajude a segurar o Figueirense, jogar no campo de ataque, para que a gente possa somar pontos importantes”, comentou.
FICHA TÉCNICA
Figueirense x Vitória
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 30/07/216
Horário: 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/Asp.Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).
Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Elicarlos, Yago (Ortega), Bady (Carlos Alberto) e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura. Técnico: Argel.
Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Ramon (José Welison), Willian Farias e Cárdenas; Vander, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.