O Vitória conquistou um ótimo resultado na noite deste sábado (10), no jogo contra o ABC no Barradão. Mesmo em dia de Carnaval e em quantidade menor, a torcida rubro-negra esteve presente e comemorou o placar de 3 a 1 para o Leão.
Os gols foram feitos por Osvaldo, aos 20 minutos do 1º tempo, Caio Vinícius, aos 35, e Willian Oliveira, aos 31 do 2º. Pouco antes da partida acabar, aos 36 minutos, Douglas diminuiu a vantagem para o time potiguar. Por conta disso, o Vitória saiu do 6º para o 2º lugar do Grupo A da Copa do Nordeste, marcando seu primeiro êxito na competição.
Em entrevista concedida no final do jogo, o técnico Léo Condé celebrou a conquista e elogiou a equipe que esteve em campo durante os 90 minutos. Ele disse que os jogadores corresponderam bem quando estão em casa e que apresentaram um “futebol convincente”.
“A gente teve o controle do jogo praticamente em toda a partida. O adversário só ofereceu perigo em transições e jogadas de bola parada. Tirando isso a gente teve controle do jogo, conseguimos criar um jogo bastante consistente“, afirmou Condé.
Pontuou também o bom desempenho de Willian Oliveira, que foi destaque na partida ao fazer um gol e uma assistência. “Hoje, o Willian foi muito importante. Estudamos o ABC e sabíamos que iria ser importante o Willian trabalhar nas costas dos jogadores de marcação dele. Com essa quebra a gente tinha espaço pelo meio“, explicou.
Ainda na coletiva, Léo Condé também diz que alguns campos no interior atrapalham o desempenho do clube, no entanto, ressalta que não é somente isso o causador dos resultados ruins do time, pois o fator de empenho dos atletas também interfere de forma significativa.
“Como eu falei, a gente teve dificuldade de jogar nos campos do interior. Mas não é só a questão do Barradão, tem muito mérito dos jogadores. Já são várias partidas que a equipe corresponde bem. […] Vocês acompanham a gente já faz tempo, é só ter boa vontade de analisar quando tem condições de desenvolver certas situações ou não. Claro que não é só o campo, tem dias que os jogadores não estão bem, que o adversário consegue neutralizar nossas principais jogadas, que o jogo não flui“, reiterou.
O próximo desafio do rubro-negro baiano é contra um conterrâneo: Juazeirense. A partida acontece na próxima quarta (14), às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.