O Vitória conquistou a vaga para a final da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético-GO por 4 a 0 no Barradão na noite desta quarta-feira (19).

O time goiano havia vencido a primeira partida, no Serra Dourada, por 1 a 0.

O Leão mostrou sua superioridade em campo, mas o jogo foi tenso, com o Atlético pressionando bastante no segundo tempo, quando perdia por 2 a 0 e precisava de um gol para diminuir o placar e conseguir a classificação.

Os dois primeiros gols do Leão sairam em duas jogadas seguidas em menos de 5 minutos.

Aos 29 do primeiro tempo, Ramon Menezes levantou na área e Uelliton subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 33, foi a vez de Júnior ‘desencantar’, depois de 6 jogos sem marcar, depois de lançamento pela direita e toque de Bida.

No segundo tempo, o Atlético tentou pressionar em busca de um gol que classificaria o time.

O time teve algumas chances, incluindo uma bola na trave e uma jogada inacreditável já no final do jogo, aos 43, quando a bola sobrou na área para Marcão e ele simplesmente não chutou, sendo desarmado logo em seguida.

Na sequência do lance, a prova da máxima do futebol que diz que quem não faz, leva: Neto Berola se aproveitou da saída do goleiro Márcio do gol, driblou a mandou para Júnior que, livre de marcação, tocou para as redes.

No final do jogo, o Vitória ainda teve tempo para mais um, fazendo sua já tradicional goleada no Barradão nesta Copa do Brasil.

Júnior sofreu pênalti, o goleiro Viáfara foi cobrar e mais um lance curioso.

Viáfara marcou, mas o juiz se precipitou e mandou voltar por conta da paradinha – a nova regra da Fifa regulamentando a jogada vale a partir de junho – e ainda deu amarelo para o aniversariante da noite, que assim fica fora da primeira partida da final, acumulando três amarelos.

Viáfara voltou a cobrar e dessa vez não teve erro: 4 a 0, mesmo o goleiro Márcio quase chegando na bola.

O Vitória agora enfrenta o Santos, que venceu o Grêmio por 3 a 1 na Vila Belmiro, na final da Copa do Brasil.

As partidas serão em 28 de julho e 4 de agosto e o sorteio para determinar a ordem do mando de campo será realizado pela CBF nesta quinta-feira à tarde.