O técnico Cláudio Adão, do Mixto, vingou o Bahia

O Vitória jogou domingo contra o Bahia, ontem contra o Mixto, em Cuiabá, vai jogar no sábado, em Salvador, contra o Botafogo, pelo Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, e terça-feira, dia 16, volta a enfrentar o Mixto do Mato Grosso, no Estádio do Barradão. O time do técnico Caio Júnior perdeu o jogo de 2 a 1, no Estádio Presidente Dutra, na estreia da Copa do Brasil, e tem obrigação de vencer o adversário do Mato Grosso em Salvador.

Com a derrota de ontem em Cuiabá, o Vitória tem obrigação de vencer o jogo de volta, terça-feira em Salvador, para continuar disputando a 2ª Fase da Copa do Brasil. Já o Mixto vem para o Estádio Manoel Barradas com a vantagem de jogar pelo empate. Um triunfo do time rubro-negro pelo mesmo placar no Barradão leva a decisão da vaga para a cobrança dos pênaltis.

O Vitória não conseguiu repetir contra o Mixto, em Cuiabá, a brilhante atuação de domingo passado no clássico Ba-Vi. Sem Michel, poupado pelo Departamento Médico com virose, e Renato Cajá, suspenso pelo STJD da CBF, o time do técnico Caio Júnior esteve irreconhecível e escapou de uma derrota com o placar bem maior para o time de Cuiabá, graças às defesas do goleiro Deola.

No primeiro tempo, o Vitória ainda conseguiu mostrar um futebol competitivo, teve inclusive o domínio do jogo, e abriu o placar logo aos 13 minutos, fazendo 1 a 0 através de Luís Alberto, Mas ainda nos 45 minutos iniciais o Mixto cresceu na partida, acertou uma bola na trave do goleiro Deola no chute de Vitor, e perdeu duas excelentes chances nos pés de Geovani e Marclei.

No intervalo do jogo, o técnico do Mixto, o ex-atacante Claudio Adão, mudou seu time com a entrada de Paulo Henrique no lugar de Natan, e conseguiu mudar os rumos da partida. O Vitória foi totalmente envolvido, e o time de Cuiabá, logo aos dois minutos, empatou com o gol de Junior Soares e virou o placar no Estádio Presidente Dutra, aos 37 minutos, depois de uma pressão muito grande sobre o Vitória, totalmente envolvido pelo adversário.

O técnico Caio Júnior até que tentou mudar o time, com a entrada de Marcos no lugar de Mansur, depois com Marquinhos e Vander, mas o Vitória continuou dispersivo, sem criatividade, e não teve como evitar a derrota de 2 a 1 para o Mixto, na estreia da Copa do Brasil.

Enquanto o jogo de volta será na próxima terça, a equipe rubro-negra focará agora no sábado, 13, quando enfrenta o Botafogo pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, na Itaipava Arena Fonte Nova, às 16h. O Alvirrubro ainda não venceu nesta fase. Já o Vitória, com 100%, irá buscar seu quinto triunfo. Para o jogo, Caio Júnior poderá contar com o meio-campista Renato Cajá..

A delegação do Vitória volta esta tarde a Salvador, e o técnico Caio Júnior praticamente não terá tempo, só amanhã na reapresentação do grupo, no CT da Toca do Leão, para trabalhar o time que joga no sábado à tarde, contra o Botafogo, no Estádio Arena Fonte Nova. Mas a tendência é poupar alguns jogadores, como o meia Luís Alberto, que era dúvida para esta partida em Cuiabá, com lesões de joelho.

O auxiliar técnico Almir Domingues, que dirigiu o time em função da suspensão de Caio Júnior pelo STJD da CBF, não soube como explicar a derrota de ontem à noite para o Mixto. Disse o óbvio, que o rubro-negro tentou fazer a sua parte, mas que não resistiu à pressão do Mixto no segundo tempo. Só não explicou por que o time tem sofrido tantos gols, chegou a ter uma média de dois gols por partida nos jogos disputados este ano pela Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e, agora, Copa do Brasil.

Os próprios jogadores do Vitória não tiveram argumentos para explicar a derrota na estreia da Copa do Brasil, depois de golear o Bahia por 5 a 1 pelo Campeonato Baiano. Mas alguns, como o lateral-direito Nino Paraíba, alegaram o cansaço da viagem para o Mato Grosso, e o pouco tempo de recuperação do time após o clássico Ba-Vi.

“Sei que não desculpa, mas sentimos o cansaço da viagem. Jogamos domingo e já, nesta quarta. O time vacilou. Mas, agora, o momento é de levantar a cabeça e só pensar no Botafogo. Depois de sábado pensamos no Mixto – alertou. Fonte: TRibuna