Com grande atuação no segundo tempo, o Vitória conseguiu quebrar o tabu ao vencer o Corinthians por 3 a 2, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão amargava um jejum de 20 anos sem triunfos sobre o time paulista na competição.
O Corinthians abriu o placar aos 25 min de jogo com o lateral-esquerdo Uendel. Quatro minutos depois, Leandro Domingues empatou com um chute no canto. Mas, aos 38 min, Fagner marcou o segundo da equipe paulista.
O Leão voltou pressionando no segundo tempo e conseguiu o empate aos 11 min com Marinho, com muita reclamação por parte dos corinthianos, que alegaram toque no braço. A virada veio aos 19 com Kieza, que recebeu um bom lançamento de Leandro Domingues e tocou rasteiro para o fundo das redes.
Com o resultado, o Rubro-negro ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro com três pontos. O próximo jogo do Vitória é contra o América-MG em Belo Horizonte, na quarta-feira (25), às 21h.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Cartões amarelos: José Welison, Diego Renan e Vander (Vitória); Balbuena, Elias e André (Corinthians)
Cartão vermelho: Vander
Gols: Leandro Domingues, Marinho e Kieza (Vitória); Uendel e Fagner (Corinthians)
Vitória: Fernando Miguel; José Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (Tiago Real); Vander , Marinho e Kieza (Dagoberto).Técnico: Vagner Mancini
Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Luciano), Marquinhos Gabriel (Marlone), Guilherme e Giovanni Augusto (Romero); André. Técnico: Tite