Pressionado e precisando do resultado positivo para seguir vivo na Copa do Nordeste, o Vitória, que ainda não venceu nenhuma partida na competição em 2023 entra em campo nesta quinta-feira (23) às 19:00 para enfrentar o Náutico, no Barradão.
Sexto colocado no grupo A com apenas dois pontos o Vitória precisa vencer todos os quatro jogos que lhe restam para conseguir avançar na competição.
Para o duelo contra os pernambucanos o Vitória pode ter mudanças em três setores. Lazaroni pode entrar na esquerda e Zeca ser encaminhado para a lateral-direita, com isso Railan pode perder a posição, Marco Antônio pode assumir a titularidade no lugar de Camutanga, e Welligton Nem tem grandes chances de começar jogando no lugar de Thiago Lopes.
Já o Náutico, que é treinado por Dado Cavalcanti, técnico que passou pelo Vitória no início de 2022, busca vencer o primeiro jogo contra uma equipe de divisão superior. O elenco conta com jogadores experientes como Victor Ferraz, Paulo Miranda e Souza.
O Vitória pode ir a campo com Lucas Arcanjo; Railan (Zeca), Dankler, Camutanga (Marco Antônio) e Zeca (Lazaroni); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Thiago Lopes (Wellington Nem), Nicolás Dibble (Osvaldo) e Léo Gamalho.
Já o Náutico deve começar jogando com Vagner, Victor Ferraz, Denílson, Paulo Miranda e Alan Cardoso; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Paul Villero, Kayon e Júlio.