O Vitória precisou apenas de nove minutos para liquidar o Feirense e manter sua invencibilidade no Baianão 2013. Depois, teve tranquilidade para golear. Neste domingo (31), no Barradão, o Rubro-negro venceu o time de Feira por 4 a 1 – os dois primeiros gols foram marcado aos cinco e aos nove do primeiro tempo. O Feirense diminuiu apenas no segundo tempo, mas não foi o suficiente para pressionar o Leão. Biancucchi, Luis Alberto, Cajá e Dinei marcaram para o Vitória, enquanto Leandro fez o do Feirense.

Com o resultado, o Leão chega ao terceiro jogo seguido com vitória no Baianão e mantém os 100%. O time lidera o grupo B, com nove pontos ganhos. Já o Feirense é o terceiro do grupo A, com apenas três pontos. Na próxima rodada, o Vitória encara o clássico BaVi na inauguração da Arena Fonte Nova, domingo (7), enquanto o Feirense recebe o Vitória da Conquista, em Feira de Santana.

O forte calor não intimidou os jogadores do Vitória, tampouco a torcida rubro-negra, que não parava de cantar. Principalmente com Biancucchi e Cajá, o Leão apresentou seu cartão de visita no início do jogo e passou a comandar. A pressão trouxe resultado rápido. Logo aos cinco minutos, Biancucchi levantou bola na área após boa jogada e Luis Alberto subiu sozinho para abrir o placar. O Feirense quase empata no minuto seguinte, quando Jaiminho acertou a trave de Deola.

Mas a pressão do Vitória era absoluta e novamente trouxe resultado. Aos nove, Nino levantou bola na área e Biancucchi aparece entre os zagueiros para ampliar. Mesmo pressionado, o Feirense teve boas chances no primeiro tempo, mas não aproveitou. A melhor delas aos 15, quando Harlei, de cara para Deola, isolou. Por conta do calor, o jogo teve parada técnica aos 30. Quando a bola voltou a rolar, o Vitória diminuiu o ritmo, mas o Feirense não aproveitou. Aos 44, Sassá cobrou falta, mas por cima do gol de Deola.

Segundo tempo começou e, logo aos dois minutos, o Vitória mostrou que não estava disposto a diminuir o ritmo. De fora da área, o meia Renato Cajá acertou um sem pulo e mandou a bola no travessão. A pressão continuava, mas, na base do chutão, a zaga do Feirense rifava. Do outro lado, Sassá levava o time de Feira para o ataque. Aos nove, ele cruzou na área, mas Deola afastou. A resposta contundente do Vitória veio aos 20 minutos, quando Leilson, mandou uma bomba de fora e ela tirou tinta da trave de Junior.

Vitória x Feirense – 2ª Fase do Campeonato Baiano 2013

Data: 31/3/2013, 16h

Local: Barradão, Salvador

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Alberto Tavares Neto e Erick Jorge de Araujo Silva

Vitória: Deola; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Luís Alberto, Michel, Renato Cajá (Leilson, depois Marquinhos) e Escudero; Maxi Biancucchi e Marcelo Nicácio (Dinei). Técnico: Caio Júnior

Feirense: Junior; Harlei, Mota, Joadson e Reivan; Leandro, Flavinho, Valdeir e Jaiminho (Rafael); Sassá e Juninho (Fernando). Técnico: Duzinho

Fonte:IBahia