A passagem só de ida para o Rio de Janeiro já está comprada, mas Gabriel Paulista ainda pode fazer um jogo de despedida pelo Vitória. O negócio com o Vasco foi fechado, mas falta o dinheiro entrar na conta. E enquanto o grupo DIS não faz o depósito pelos cariocas, o zagueiro segue treinando.
Negociado, Gabriel Paulista sobe, observado de perto por David Braz, concorrente na disputa pela vaga de Victor Ramos no time titular
Com a contusão de Victor Ramos, que seria titular neste sábado, às 16h, contra o Botafogo, o técnico Caio Júnior iniciou a busca pelo novo companheiro de Cardoso. Ontem, mesmo com tudo acertado para a venda, Gabriel treinou como titular.
Nos bastidores, a informação é de que a venda do zagueiro renderá cerca de R$4 milhões, valor referente aos 70% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Vitória. Os outros 30% são do taboão da Serra, pequeno clube do interior de São Paulo.
O vice-presidente do Leão, Carlos Falcão, informou à imprensa que o clube não aceitará nenhum tipo parcelamento do valor, nem jogadores do Vasco na negociação. O clube só aceita o pagamento do valor à vista.
Se Gabriel viajar mesmo antes da partida de sábado, a tendência é que David Braz assuma o lugar de Victor Ramos. Titular até a eliminação na Copa do Nordeste, por 4×1, em casa, frente ao Ceará, o zagueiro foi muito criticado pelas falhas no jogo.
Ontem, Braz treinou entre os reservas ao lado de Fabrício, que por ser canhoto como Cardoso, corre por fora. Ao final do coletivo, Braz ainda estendeu o seu período de atividades.
Outra novidade no treino de ontem foi a presença do lateral-esquerdo Mansur, no lugar que era ocupado nos últimos trabalhos pelo improvisado lateral-direito Marcos. O time titular teve Deola, Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Cardoso e Mansur; Luís Alberto, Michel, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Marcelo Nicácio.
A atividade terminou com triunfo dos titulares por 2×0, com gols de Escudero e Marcelo Nicácio. O volante Neto Coruja, em recuperação de contusão, treinou físico à parte, junto com o atacante Pedro Oldoni. Hoje, o Leão treina novamente à tarde. Fonte: Correio