Batalha nº 1: missão cumprida.
Os comandandos do interino Ricardo Silva ouviram os pedidos de "não fazer bagunça", se organizaram e conseguiram vencer o Vila Nova neste sábado (21), no Barradão, na estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de muita pressão, a vitória simples veio no gol de Neto Baiano, no final do segundo tempo.
Marcando os três primeiros pontos na abertura da competição, o Leão começa bem na tabela e ocupa a quinta posição na classificação, empatado em pontos com os outros times que também estrearam com bom resultado.
O próximo desafio, pela 2ª rodada, será contra o Icasa, no próximo sábado (28), às 16h20, no Romeirão.
Leão pressiona mas não marca
O Vila Nova até tentou partir para o jogo nos minutos iniciais da partida, mas logo depois o Vitória acordou para a partida, mostrou mais poder ofensivo que o time goiano, comandou o ritmo do primeiro tempo do jogo, pressionou, mas não conseguiu balançar a rede.
A primeira chance real de gol veio aos 16 minutos.
Nino recebeu passe longo, descolau o cruzamento e Elkeson cabeceou mandando por cima da meta.
Com boas chegadas pelas laterais, os comandados de Ricardo Silva aumentaram a pressão na efesa do Vila.
Aos 29, Elkeson cobrou falta, a zaga goiana desviou mal e não fosse a boa defesa de Michel Alves, teria saido o primeiro do Leão.
e por pouco ela não entra.
Boa defesa de Michel Alves.
Um minuto depois, a estrela do arqueiro do Vila brilhou mais uma vez e depois que Elkeson recebeu sozinho no centro da área e mandou o chute, o goleiro fez grande defesa.
Ritmo diminui mas gol sai
O Vitória voltou dos vestiários dando a impressão que a pressão do final do primeiro tempo iria continuar.
Não foi assim, não na mesma intensidade.
O Rubro-negro continuou chegando à area do Vila Nova, mas o time vermelho se soltou mais e chegou a devolver os momentos de pressão.
Logo aos 8, em cobrança de escanteio, Neto Baiano se adiantou na primeira trave, conseguiu o desvio de cabeça e quase abriu a contagem.
Aos 14, foi a vez do Vila chegar com perigo.
Luis Fernando arriscou o chute na intermediária, Douglas demorou a cair e a bola passou rente à trave.
Depois de outras investidas dos visitantes, o Vitória voltou a pressionar e chegou ao gol que lhe deu o trunfo na estreia.
Aos 34, Neto Baiano chegou bem na área depois de boa jogada de Rildo pelo fundo, e no passe completou para o fundo das redes, sem chance para Michel Alves.
As informações são do Ibahia.