Mesmo atuando fora de casa, o Vitória não teve problemas para vencer a Ponte Preta por 3 a 0 neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Renato Cajá, Ayrton e Dinei, todos no primeiro tempo, o time baiano encostou no G-4 e segue sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. O time de Ney Franco chegou ao seu 5º jogo consecutivo sem derrota, venceu Fluminense, Botafogo e Coritiba e empatou com Corinthians e Portuguesa nas rodadas anteriores.
A partida iniciou com a Ponte Preta tentando implantar seu jogo na tentativa de abrir logo o placar. O Vitória começou o confronto atuando mais recuado procurando aproveitar um erro do adversário para sair na frente.
Através de uma cobrança muito bem feita por Ayrton, aos sete, o Vitória quase marcou seu gol. O lateral direito mostrou categoria e a bola bateu caprichosamente no travessão.
O jogo estava equilibrado, mas quem passou a mandar na partida após um momento de estudo das duas equipes, foi o Vitória. Saindo em velocidade para o ataque, o time baiano era mais perigoso e se aproximava do gol caso não errasse na conclusão.
Melhor em campo, o Vitória acabou abrindo o placar, aos 18. Danilo Tarracha cruzou da esquerda e Renato Cajá desviou de barriga para deixar os baianos na frente. A partida estava bem controlada pela equipe visitante. O meia acabou não comemorando por conta do seu passado na Ponte Preta.
O confronto estava sendo disputado sob forte calor em Campinas e o árbitro Leandro Pedro Vuaden optou por dar uma parada técnica, aos 22, para os dois times se hidratarem. A pequena pausa não serviu para mudar o panorama da partida porque a Ponte seguia sem conseguir reagir.
A equipe adversária chegou facilmente ao segundo gol, aos 29, após uma boa troca de passes. Ayrton recebeu dentro da área pelo lado direito e finalizou com categoria para vencer Roberto. A Ponte Preta tentou se organizar, mas só conseguia assustar em jogadas de bola parada. O Vitória se defendia bem e acabou chegando ao terceiro, aos 44, com Dinei. Em um contra-ataque, Marquinhos arrancou em velocidade, finalizou com perigo e o centroavante pegou o rebote de Roberto para deixar sua marca.