A equipe e torcida do Vitória tiveram motivos suficientes para comemorar na noite do último sábado (2). Com um resultado de 2 a 1 contra o Atlhetico Paranaense, de virada, na casa do rival e ainda quebrando um jejum de 8 anos sem ganhar neste duelo, o time baiano se afasta ainda mais no Z4 e entra na lista classificatória da Copa Sulamericana.
O placar começou pelo Furacão, com um gol de Julimar aos 31 minutos do primeiro tempo, no entanto, isso só deu gás para o Leão da Barra avançar, com Alerrandro empatando dois minutos depois e Matheusinho abrindo vantagem aos 20 do segundo tempo.
Com isso, a equipe rubro-negra baiana saiu da 14ª para a 12ª colocação, somando até agora 38 pontos. A vitória também tem outro sabor: desde 2013 o time não ganhava dentro do Ligga Arena (antiga Arena da Baixada), em Curitiba, superando as expectativas.
Ataque preconceituoso
Durante a realização da partida, o Vitória foi alvo de ataques de cunho xenófobo – preconceito contra certa regiões e culturas de um país – vindo por parte da torcida do Athletico-PR.
As ofensas e xingamentos para os torcedores, jogadores e equipe técnica do Leão foram tantas que foi preciso o clube se posicionar na internet, repudiando o caso. “Pedimos respeito pelos nossos profissionais, que carregam nosso Manto com orgulho em todos os campos do Brasil. Denunciaremos e cobraremos para que a justiça seja feita!“, diz trecho do comunicado.
O próximo jogo do Vitória acontece no próximo sábado (9), no Barradão às 16h30, contra o Corinthians.