Deu Vitória no primeiro BaVi do ano. Com gols marcados por Cleiton Xavier e Kanu, ambos no final do primeiro tempo, o rubro-negro venceu o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, terminando a primeira fase do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento.
Absoluto no primeiro tempo, o Vitória não deu chances ao Bahia, que pouco criou oportunidades de gol. As principais chances de gol saíram dos pés dos jogadores do rubro-negro.
Aos 7 minutos, Cleiton Xavier cobrou falta com perigo, mas a bola passou por cima do gol de Anderson. O Vitória perdeu outra boa oportunidade com André Lima, que recebeu cruzamento, mas chutou por cima do gol.O Bahia respondeu aos 36 minutos com Juninho, que chutou forte, porém Fernando Miguel defendeu.
O Rubro-Negro abriu o marcador 44 minutos. Gabriel Xavier faz jogada pela esquerda, cruza, a bola sobra para Patric, que rola para Cleiton Xavier, que não teve dificuldades para empurrar para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo o Vitória chegou ao segundo gol. Aos 47 minutos, Patric cobrou escanteio na cabeça de Kanu, que acertou uma bela cabeçada.
O Bahia voltou melhor para o segundo tempo, tanto que marcou o primeiro gol aos 12 minutos. Eduardo jogou a bola rasteira na área, o zagueiro Alan Costa tentou cortar, mas acabou jogando contra o patrimônio.
Com o resultado, o Vitória mantém os 100% de aproveitamento no Baianão, enquanto o Bahia amarga a primeira derrota na competição. As equipes voltam a se enfrentar nos dias 27 e 30 de abril, pela semifinal da Copa do Nordeste.