Mesmo jogando no Couto Pereira, o Vitória não se intimidou, e graças ao goleiro Fernando Miguel, que defendeu um penalti, e ao zagueiro Kanu, artilheiro da noite, venceu o Coritiba por 1 a 0, saindo da zona do rebaixamento.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Rafael Longuine, do Coritiba, aproveitou confusão na área e mandou a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem anotou impedimento.
O Vitória demorou a assustar, chegando apenas aos 36 minuyos. Neilton tocou para David, que avançou em velocidade, invadiu a área e de frente com Wilson, chutou em cima do goleiro do Coritiba.
Aos 43 minutos, o goleiro Fernando Miguel cresceu, evitando o gol do Coritiba após cobrança de feita executada por Rafael Longuine.
No segundo tempo, o Vitória abriu o marcador aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi chutada por Patric, o goleiro Wilson deu rebote, e o zagueiro Kanu, livre, empurrou para o fundo das redes.
O Coritiba chegou a marcar o gol de empate aos 35 minutos, mas o zagueiro Márcio, antes da conclusão do lance, chutou sem gols o atacante Tréllez, sendo expulso pelo árbitro.
Com o resultado, o Vitória sai da zona do rebaixamento depois de 13 rodadas. O rubro-negro chegou aos 25 pontos, ocupando o 16º lugar, jogando a chapecoense para o Z4.
O próximo jogo do Vitória será no dia 10 de setembro, contra o Fluminense, no Barradão.
uffa