Vitória vence o Salgueiro no Barradão e é o líder do grupo na Copa do Nordeste

O jogo começou sob chuva, na noite desta quarta-feira (23/1), no Barradão, em Salvador, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. E o Vitória parecia disposto a dar uma "lavada".

O reencontro do time com a torcida teve uma atração especial: Neto Coruja voltou a jogar depois de quase oito meses afastado. O volante, que em 2012 “entrou em campo”, como ele próprio faz questão de dizer, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, superou os problemas de lesões e foi escalado por Caio.

Começou cedo

A "lavada" começou logo aos 7 minutos, em falha gritante do goleiro Darci, que soltou a bola, o atacante Marcelo Nicácio aproveitou o rebote para abrir o placar.

Mas 3 minutos depois a velha defesa rubro-negra aprontou o que sempre faz: bobagem. Bola de escanteio, no primeiro pau, e Fabrício sob sozinho, sem marcação, para empatar.

O time da casa foi aos poucos, no entanto, se reencontrando, até que aos 21 de novo Marcelo Nicácio, agora aproveitando cruzamento de Neto Coruja, faz Vitória 2 a 1.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o Vitória fez o terceiro. Marquinhos cobrou escanteio, Darci saiu catando borboletas, outra vez, e David Braz escorou de cabeça.

Aos 37, Gabriel Paulista fez o quarto gol, aproveitando cruzamento de Marquinhos.

Aos 45, Clebson é derrubado na área. Pênati para o Salgueiro, que Deola defende, e no contra ataque Alan Pinheiro faz 5 a 1.

Com o resultado, o Vitória soma 6 pontos ganhos em dois jogos, com 7 gols a favor e 2 contra, saldo de 5. O rubro-negro volta a jogar domingo (2), contra o ASA de Arapiraca, às 16 horas (horário em Salvador), no Barradão.

O rubro-negro é líder do Grupo C.

Público prestigia a Copa

A primeira rodada da Copa do Nordeste apresentou a maior média de público entre os campeonatos regionais.

De acordo com a coluna “Painel FC”, da Folha de S. Paulo, a média de público foi de 7.389 pagantes – o Paulista teve 6.214, e o Estadual do Rio, 2.575.

O jogo Santa Cruz x CR Brasil, no Arruda, em Recife, pela Copa do Nordeste apresentou o maior público do final de semana: 24.287.

Fonte Tribuna da Bahia