O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está investigando o Esporte Clube Vitória por supostamente não cumprir os termos de um convênio estabelecido com o Governo do Estado em 2009.
As investigações, iniciadas em dezembro do ano passado, visam verificar se o Vitória falhou no cumprimento do acordo firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o que teria acarretado “dano ao erário público estadual”.
À época, o clube era presidido por Alexi Portela. Caso se confirme que o descumprimento causou prejuízo às finanças públicas estaduais, o clube poderá ser obrigado a reembolsar os cofres públicos e enfrentar possíveis sanções judiciais.
Na segunda-feira passada (15), a Promotora de Justiça Clarissa Diniz Guerra de Andrade Sena assinou o inquérito civil preparatório. O documento requer “esclarecimentos preliminares para identificação do investigado e para obtenção de elementos necessários à atuação do Ministério Público”