Precisando ganhar para se manter vivo na Copa do Nordeste, o Vitória joga neste sábado, às 20h30, contra o Fortaleza. A disputa acontece no Estádio Castelão, no Ceará, e vale pela 7ª e penúltima rodada da competição.
Estando em 7º lugar no Grupo A, o rubro-negro vem de uma amarga derrota contra o seu maior rival, o Bahia, na última quarta-feira (20). O time soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas e tem como único objetivo ganhar este jogo, custe o que custar.
Já do outro lado, o tricolor cearense é o vice-líder do Grupo B, também somando 8 pontos. Caso perca ou até empata, o Leão da Barra já pode dar adeus à Copa, dependendo das circunstâncias dos outros jogos que ocorrem na rodada. Para isso não acontecer, o técnico Léo Condé planeja usar ‘todas as cartas da manga’, tentando montar a melhor estrutura possível para entrar em campo.
O comandante do Vitória não contará com o lateral-direito Raúl Cáceres, o volante Dudu, o meia Daniel Jr e o atacante Everaldo, pois todos estão afastados do departamento médico por conta de lesão. O centroavante Léo Gamalho também está fora, assim como o ponta-esquerda Mateus Gonçalves, expulso no último jogo.
A grande novidade é o nome do meia Jean Mota na lista de relacionados. Ele que veio do Inter Miami e já passou pelo Fortaleza e Santos, está à disposição de Condé pela primeira vez desde que foi contratado, no início de março.
Com isso, a possível escalação do Vitória é: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Léo Naldi; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.
Após enfrentar o Leão do Pici, o rubro-negro baiano entra em campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30, contra o Treze-PB, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.