A mulher acusada de encomendar a morte do marido, na cidade de Valença, na Bahia, foi condenada pela Justiça a 26 anos de prisão nesta terça-feira (13). Conhecida como “Viúva Negra”, Mariele de Jesus Santos pagou em R$ 22 mil ao primo para matar o empresário Liel de Jesus dos Santos em setembro de 2019.
De acordo com denúncia do Ministério Público, Constantino Pereira Filho, primo de Mariele, junto com outras duas pessoas ainda não identificadas, desferiram diversos golpes de facão na vítima, causando-lhes lesões que provocaram sua morte.
O crime foi executado a pedido da esposa da vítima Mariele de Jesus Santos, que teria um relacionamento extraconjugal, que já durava cerca de três anos. Insatisfeita com a relação, e com o propósito de ficar com todos os bens da vítima, ela armou uma emboscada para a vítima.
No dia do crime, para viabilizar a captura da vítima, Mariele teria simulado um problema de saúde e pedido que a vítima fosse até o quintal da casa arrancar algumas folhas para preparar um chá, tendo sido surpreendido por Constantino e outros dois comparsas que o obrigaram a entrar no carro para o local combinado para a execução. O corpo da vítima foi encontrado um mês depois.
Constantino também foi condenado pela Justiça a 35 anos de prisão por homicídio qualificado, com os agravantes de promessa de recompensa, meio cruel, emboscada e ocultação de cadáver.