Neste domingo (29/11), a deputada federal, Professora Dayane Pimentel (PSL), protagonizou um momento de ‘troca de farpas’ com um eleitor. Ela esteve no Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira de Santana, para votar e voltou a falar de seu apoio “crítico” ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Zé Neto, que concorre contra o atual prefeito do município, Colbert Martins (MDB).
“Você é defensor de ladrão, corrupto”, gritou para um eleitor que passava pelo local e proferiu ataques a ela.
No momento, registrado por volta das 11h20 da presente data, a parlamentar respondia a questionamentos da imprensa e foi subindo o tom de voz, à medida em que os repórteres perguntaram se o apoio dela a Zé Neto poderia ser usado contra a sua própria imagem em eleições futuras.
“Eu não posso fazer política com interpretações subjetivas, a minha linha política é muito clara e evidente, o meu voto é contra Colbert Martins”, assegurou Pimentel, acrescentando ainda que “qualquer leigo entende” a situação.
Ela também negou que tenha negociado esse apoio com o governador Rui Costa (PT), como foi especulado desde que Pimentel apareceu na propaganda eleitoral de Zé Neto.
“Eu não sou mulher de fazer reunião às escuras com ninguém”, garantiu a parlamentar.
A participação de Dayane na propaganda televisiva tem repercutido, tendo em vista que há dois anos ela se elegeu deputada bolsonarista e antipetista.
Presentemente, Dayane está rompida com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), porém, continua como oposição ao governo do estado.