O sistema Ferry-Boat opera com lentidão nesta quarta-feira (14). Longas filas se formaram devido a alta procura dos passageiros que saíram para curtir o Carnaval. A maior lentidão acontece no retorno do terminal de Bom Despacho para Salvador.
Até o momento a fila para acessar o ferry já atinge a entrada de Mar Grande. O fluxo no sentido inverso é considerado normal. Os usuários do sistema reclamam da demora para realizar a travessia.
A média de espera ultrapassa 4 horas para quem, deseja voltar a capital. Seis ferries estão operando, mas um problema na rampa de acesso tem gerado transtornos para os usuários.
Um esquema especial foi pensado para o funcionamento do sistema ferry. Entre os dias 06 a 19 de fevereiro, seis embarcações estarão disponíveis para realizar as viagens. São elas: Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.
De acordo com a empresa, o ferry Dorival Caymmi ainda estará indisponível, entretanto, devido ao aguardo de uma peça importada para sua manutenção, a embarcação só deve ser reintegrada à frota após a folia.
A estimativa até o final do período é de 420 viagens extras na modalidade de Hora Marcada.
Quem tiver interesse pode acessar as vagas para consulta e compra podem ser acessadas no site da Internacional Travessias.
A operação especial de Carnaval Ferry-boat , conta com o apoio dos seguintes órgãos públicos: Policia Militar, Policia Rodoviária, Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros e Juizado de Menor.
Os horários regulares de saída do Ferry são de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 06h às 23h30, domingos e feriados. Durante a operação especial, saídas extras vão ocorrer ao longo do dia, sempre de acordo com a demanda, e respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer.