O trânsito ficou mais intenso nesta quarta-feira (22) nas principais estradas federais que cortam o estado baiano. Em Salvador, no trecho da BR-324, o fluxo de carros aumentou e deve continuar assim até o final do dia, enquanto os motoristas deixam a cidade onde aconteceu a maior festa popular do país.

A gente orienta todos a não ingerir bebida alcoólica, dirigir com bastante atenção, à noite principalmente, não fazer ultrapassagens proibidas e evitar trânsito pelo acostamento.Inspetor Roberval

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Roberval, está no comando da operação que começou antes do carnaval para garantir a segurança no trânsito e afirma que o número de acidentes deve ser apresentado hoje. “Nós estamos ainda aguardando o resultado desses sete dias de carnaval que será levantado pelo departamento responsável e passado para a gente”, explica.

Para esta quarta-feira a PRF conta com seis equipes extras para contribuir com a ordem no trânsito, na BR-324. “Continuamos intensamente com o trabalho de fiscalização e hoje as equipes trabalham intensamente contribuindo para a saída e a chegada da população”.

Para um retorno tranquilo, o inspetor Roberval orienta o motorista a não sair da linha. “A gente orienta todos a não ingerir bebida alcoólica, dirigir com bastante atenção, à noite principalmente, não fazer ultrapassagens proibidas e evitar trânsito pelo acostamento”, ressalta.

O inspetor ressalta que o consumo de bebida alcoólica ainda é um dos grandes motivadores de acidentes nas estradas. “As pessoas insistem em beber e dirigir, mas nós temos feito fiscalização e esperamos que as pessoas tenham consciência e não misturem álcool e direção”, concluiu.

Por Henrique da Mata