O turista que deseja passar a virada de 2019 para 2020 em Salvador terá que pagar mais caro. De acordo com informações do vice-presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens na Bahia (Abav-Ba) Jorge Pinto, o preço das passagens aéreas no período do Réveillon está em média 30 a 40 % mais alto. Com informações Bahia Econômica.
“O turista que sair de São Paulo para passar as festas de final de ano em Salvador não vai pagar menos de R$ 1161 reais em média por trecho. Ida e volta daria em média 2200 reais. Um valor de 30 a 40% maior que o cobrado em 2018 para 2019”, exemplifica Jorge.
Ainda segundo o vice-presidente da Abav-Ba, “o mesmo acontece com o Rio de Janeiro. Uma vinda de um turista carioca para Salvador nas festas de final de ano está em média 50% mais caro que em 2018 para 2019”, completou.
Um ponto destacado por Jorge que teria motivado esse acréscimo é a crise da Avianca, que ainda apresenta reflexos no aeroporto de Salvador. Conforme ele pontua, existiu sim algumas reposições de voos, entretanto, a maioria dos destinos passaram a ser com conexões e os voos diretos acabaram diminuindo significativamente.
“Nós hoje só temos a gol fazendo o voo direto para o Rio de janeiro, por exemplo. Antes existiam mais opções para o consumidor”, ressaltou.
Já o presidente da FeBHA – Federacão Baiana de Hospedagem e Alimentação Silvio Pessoa assegurou que essas tarifas ajustadas já estão dentro da normalidade e aos poucos o setor aéreo da Bahia está atuando normalmente.
“No último final de semana tivemos uma excelente ocupação hoteleira e acho que a crise não tem mais efeito nesse segmento no turismo da Bahia”, disse.