Foto: Reprodução/ YouTube Câmara dos Deputados

O desfile militar programado para acontecer nesta terça-feira (10), em frente ao Palácio do Planalto, foi classificado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, como uma “trágica coincidência”.
A declaração do parlamentar, concedida ao site O Antagonista, refere-se ao fato de que o desfile será realizado justamente no dia em que está prevista a votação da PEC do voto impresso, tema que tem causado forte tensão entre o presidente Jair Bolsonaro e o Poder Judiciário.
“Eu quero acreditar que este movimento já estava programado. Só não é usual. Não sendo usual, em um país que está polarizado, isso dá cabimento para que se especule algum tipo de pressão”, disse Lira.
Conforme comunicado oficial distribuído pela Marinha, “um comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília”. O destino final é o Campo de Instrução de Formosa (CIF), onde é feito anualmente, desde 1988, a chamada Operação Formosa, um grande treinamento feito pela Marinha.

0 0 votos
Article Rating