Foto: Rafael SorínMarina Ruy Barbosa como Nicole.

Por conta de toda polêmica envolvendo a atriz Marina Ruy Barbosa, o autor Walcyr Carrasco usou seu Twitter na noite desta quarta-feira para dar uma posição final do que acontecerá com Nicole em “Amor à vida”. “Amigos, tomei uma decisão: depois de tantos pedidos, não vou mais raspar a cabeça da @mariruybarbosa. A hIstória vai ficar linda, me aguardem”, comunicou.

Em outro post, ele continou: “A @mariruybarbosa não vai mais raspar a cabeça porque todos vocês pediram e torceram por ela. Eu vou antecipar o que ia escrever mais tarde”, completou o autor em seu Twitter.

Por conta de todo a repercussão da história, o autor arrumou uma solução para que a personagem, com câncer, não perca os fios, mas ele prefere manter em segredo. "Não conto como vai ser a história da @mariruybarborsa. Vai ser segredo, ninguém vai saber. Mas acho que vai ser uma das mais lindas que já escrevi!", anunciou.

Procurada pela coluna, Marina Ruy Barbosa viu o post do autor, mas, decidiu não se pronunciar num primeiro momento.

Mais cedo, Gioconda, mãe da atriz, chegou a dizer que Marina teria que acatar as decisões. "Não somos nós que temos que decidir. É preciso deixar a Marina tranquila para acatar as decisões. Sem polêmica, sem estresse. Essa história tomou uma proporção muito grande. Vamos esperar. O tempo é senhor da razão. Esse é o trabalho dela e ela vai fazer o que disserem para fazer. A minha opinião, se deve cortar ou não, é uma questão interna de família", afirmou Gioconda.

Paulo Ruy Barbosa, pai da atriz, chegou a escrever em sua página no Facebook um apoio a Aguinaldo Silva, que se manifestou contra o corte dos fios. No entanto, ele apagou o comentário que questionava a necessidade de Marina ficar careca se está programada uma passagem de tempo na novela de 9 meses.

Esta não é a primeira vez que Marina Ruy Barbosa colocou a estética na frente do lado profissional. Em "Escrito nas estrelas", ela se recusou a usar dreadlocks e optou por uma peruca. A atriz também dispensou o papel de Giane em "Sangue bom" porque não quis cortar os fios curtinhos, como fez Isabelle Drummond. *Jornal Extra