O cantor Wesley Safadão foi denunciado à ouvidora do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) por suposta erotização infantil, em razão de um vídeo no qual ele canta e dança uma música explícita com a filha de 8 anos de idade.
A representação é de autoria da deputada federal Eliza Virgínia (PP), que o acusa de ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que no art. 3º, “estabelece que a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral”.
A canção, intitulada “Macetando” inclui trechos como “vai sentando, novinha, sentando” e “bota Red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai [sic] ver putar*a. Chama as ‘amiguinha’ [sic], o baile vai ferver! Só quem é gostosa levanta a mão”.
A filha de Wesley não só aparece no vídeo ao lado dele, como também fez parte da gravação da canção, no trecho “vai bebê”. O vídeo que apresentou a música foi publicado no dia 17 de julho e o cantor não se manifestou sobre a polêmica envolvendo a deputada até então.
https://www.instagram.com/p/CgHtwdzDr_z/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again