A partir desta terça-feira, 07, o WhatsApp passa a limitar o envio de mensagens para apenas um contato por vez. A medida se aplica a textos compartilhados com frequência no aplicativo e tem como objetivo frear a disseminação de fake news e outras informações imprecisas que circularam na rede.
De acordo com Techtudo, o WhatsApp ressalta a medida torna o app “um dos poucos produtos que adotaram medidas para restringir a viralidade e colocar limites em como as pessoas podem enviar mensagens”. A pandemia do novo coronavírus provocou um aumento no compartilhamento de correntes duvidosas no mensageiro, e o serviço tem sido ainda mais usado para aplicar golpes com o início da quarentena.
Segundo o WhatsApp, a restrição de encaminhamento para apenas um contato se aplica às mensagens compartilhadas com frequência. Elas são sinalizadas por uma seta dupla ao lado do aviso “encaminhada”, e o selo é atribuído a textos que são repassados cinco ou mais vezes no WhatsApp. Enquanto isso, as outras mensagens continuam sujeitas ao limite de encaminhamento para até cinco contatos.
Os funcionários de uma construtora MF que está fazendo pontes da obra do Rio Camaçari, estão sendo obrigados a trabalhar em baixo de chuva. Isso é um absurdo. Em plena pandemia e os funcionários exposto a uma gripe ou a virose. Por favor ajudem esses funcionários