O número de brigas entre integrantes de torcidas organizadas agendadas pela internet tem aumentado ao longo dos meses no município de Simões Filho, Região metropolitana de Salvador. As práticas são levantadas por parte dos movimentos agressivos, infiltrados nas torcidas organizadas “Tui /Imbatíveis” e Distrito 13 / Bamor”.

Cerca de seis confrontos foram agendados, sempre em locais públicos e abertos, informou o site Fala Simões Filho. Os confrontos se dão entre jovens com idade entre 15 e 21 anos, que geralmente se utilizam o WhatsApp, para marcar as brigas. No entanto, tais encontros estão cada mais terminando em lesões graves e até um homicídio, o de Lucas Santana, 19 anos, conhecido como Mistão.

Especialista em segurança e investigador da Polícia Civil da cidade, que pediu o anonimato, declarou para à reportagem que já realizou o mapeamento dos grupos e conseguiu identificar os líderes dos movimentos. “ Os pontos de marcação das brigas são sempre anunciados através dos grupos de WhatsApp, algumas vezes pelo Facebook. Já obtivemos, também, a informação de que os rivais optam por embates em praças públicas e eventos abertos….Daremos uma resposta à sociedade em breve, efetuando as prisões dos envolvidos”, disse.

0 0 votos
Article Rating