O zagueiro Didi, que foi vice-campeão paulista em 2023 defendendo o Água Santa, é um dos investigados de participação em esquemas de manipulação partidas ocorridas em 2022. O jogador, que na época defendia o Bahia, trocou mensagens com um apostador, o mesmo que aliciou o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos.
Segundo investigações do MP-GO, o zagueiro sabia do esquema da manipulação, e teria realizado uma aposta combinada para que alguns jogadores recebessem cartões amarelos nos jogos da 36ª rodada da Série A de 2022.
A aposta porém não foi dada como vencida porque o zagueiro Eduardo Bauermann não foi advertido com o cartão amarelo.
Em uma das conversas o zagueiro chegou a cobrar do apostador o pagamento de R$ 250 mil pelo fato do defensor do Satos não ter sido advertido.
Atualmente Didi defende o Avaí.
Confira a conversa revelada pelo site GE:
Didi: “A odd ficou quanto?”
Apostador: “Muito bom, excelente na verdade”
Didi: “Quanto, viado? Odd de quanto?”
Apostador: “Espera, agoniado. Não começa a me agoniar, não. (Odd) De 500”
Didi: “Porra, começa a falar e não termina. Se fuder kkk. Caralho! 500? Você é louco, essa vai ser a boa hein, cuzão! Você é louco, vai salvar. Papo de milhões”
Apostador: “Vai em nome de Jesus, irmão. Confia!”
Didi: “Claro que confio, pau no cu”
Apostador: “Hacker chegando vou começar”
Didi: “Tá bom. Os amigos lá do Atlético (não especifica qual) vão nessa também?”
Apostador: “Não”
Didi: “Entendeu, viado. Manda aí quem são os caras, viado. Porra! Deixa os outros curioso, filho da puta. Vou fazer na minha aqui, tô no busão, chegando no aeroporto. Manda aí, filho. Pra mim fazer. Vou embarcar já, já”
Apostador: ” Bauermann (Santos), Keven (Bragantino), Dadá Belmonte (Goiás), Paulo Miranda (Juventude), Moraes (Juventude), Igor da Silva (Cuiabá)”