O Bahia deve anunciar ainda nesta semana o retorno do zagueiro Lucas Fonseca ao clube para reforçar o sistema defensivo do time comandado pelo técnico Doriva.
O defensor rescindiu o contrato com o Tianjin Teda, da China e agora está livre para acertar com o tricolor de aço, com quem tinha negociações desde o mês de janeiro. A previsão é que Lucas Fonseca desembarque na capital baiana nos próximos dias para iniciar sua terceira passagem pelo time baiano.
O defensor deixou o Bahia ano passado após alegar problemas pessoais. Dias depois, Lucas se transferiu para o Tianjin Teda, o que deixou a direção do esquadrão de aço insatisfeita. Na época, Marcelo Santana afirmou que o zagueiro não vestiria a camisa do Bahia enquanto fosse o presidente.
No início deste ano, o cenário mudou com a publicação no Facebook de um texto de Lucas Fonseca. “Fui orientado a fazer e falar algumas coisas que podem parecer trairagem, mas era desespero de alguém que foi por muito tempo machucado”, justificou. “Fazendo um exame de consciência e mais maduro, admito que não teria falado ou feito algumas coisas da forma como saíram, mas é difícil julgar agora”.
A retratação do jogador gerou elogios por parte do presidente Marcelo Santana através do Twitter. “Lucas agora sim teve atitude de homem. É isso que o Bahia quer: postura. Estressa, machuca, mas vale a pena. Eu também erro”, contemporizou.