O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Zé de Elísio (PP), participou do Jornal da Sucesso na manhã da última quarta-feira (15), e conversou com o apresentador Roque Santos sobre assuntos relacionados a política e aos trabalhos do Legislativo de Municipal.

Uma das questões levantadas durante a entrevista foi a possibilidade de a oposição chegar nas eleições com mais de um candidato a prefeito da cidade, o que logo foi desmentido por Zé. “Não acredito nessa possibilidade. Primeiro porque não existe vaidade sobre este grupo. Nós queremos vencer a eleição, e pra vencer precisamos estar unidos”.

Não acredito nessa possibilidade. Primeiro porque não existe vaidade sobre este grupo. Nós queremos vencer a eleição, e pra vencer precisamos estar unidos.Zé de Elísio, presidente da Câmara

Apesar de estar torcendo pela vitória da oposição nas eleições de 2012, para Zé, alcançar a humildade também é uma vitória. “Eu acho que vencer é a união, vencer é a gente ser humilde, vencer é pensar positivo”.

Com base na decisão do pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Oswaldinho, de caminhar sozinho na disputa eleitoral, Zé de Elísio disse que espera contar ainda com a união do jovem político. “Com certeza, Oswaldinho, que é um homem religioso assim como eu vai discutindo essa questão com a gente mais profundamente e vamos marchar juntos, com certeza, para sair com a chapa vitoriosa”, disse.

Perguntado por um ouvinte se aceitaria ser vice-prefeito formando a chapa com a atual vice de Camaçari, Tereza Giffoni, Zé foi pouco preciso em sua resposta. “A gente vai decidir isso em várias reuniões que vamos ter e o povo de Camaçari vai dizer qual a melhor chapa para disputar as eleições”.

A mudança do horário das sessões que aconteciam terças e quintas, a partir das 16h, foi confirmada pelo presidente do Legislativo. A questão será colocada em pauta na sessão de abertura do dia 23 de fevereiro. Segundo o vereador, o horário antigo dificultava a participação da população nas sessões. “O horário à noite dificulta às pessoas participarem. Principalmente quem mora mais afastado da sede, pela questão de transporte e também de segurança”. As sessões acontecerão pela manhã, em horário ainda a ser definido.

Por Henrique da Mata