Desde que colocou seu nome a disposição de seu grupo político para disputar as eleições para prefeito de Camaçari, em 2012, a relação entre o presidente da Câmara, Zé de Elísio (PP), e o prefeito Luiz Caetano (PT), parece ter sido afetada. Desde que oficializou a sua candidatura pelo Partido Progressista, ele vem dirigindo duras críticas à gestão atual.
Em entrevista ao Jornal da Sucesso, na manhã desta terça-feira (20), o pré-candidato atribuiu “nota 4” ao governo de Caetano. Depois de dar a nota, ele pontuou os pontos positivos e negativos do petista. “Pontos positivos: asfaltou algumas ruas e agora está revitalizando, depois de sete anos, a praia de Arembepe, e fazendo também alguma coisa na praia de Itacimirim”, destacou.
Na lista dos pontos negativos estava, principalmente, a saúde e a educação. “No primeiro mandato dele essas duas áreas estavam melhor, mas, de uns anos para cá, a situação só tem piorado”, falou.
Zé de Elísio disse ainda que se as eleições acontecessem hoje, e Caetano fosse candidato, não contaria com seu voto. “Se a lei permitisse e ele fosse candidato eu não votaria nele”, afirmou. Baseado em pesquisa boca-a-boca, Zé prevê que mesmo Caetano perderia as eleições. “As pesquisas que nós fazemos com a população mostra que Caetano não venceria essa eleição”, relatou.
Por Henrique da Mata