Foto: RMS Notícias.Presidente da Câmara Zé de Elísio, ao lado do ex-deputado estadual Ferreira Otomar

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, o pré-candidato a prefeito Zé de Elísio, participou, nesta quarta-feira (18), do Jornal da Sucesso, da rádio Sucesso FM (93.1) e conversou com o apresentador Roque Santos sobre a política no município. Durante a entrevista os convidados responderam às perguntas do âncora do programa e dos ouvintes que entravam no ar pelo telefone.

Para abrir o quadro de perguntas, Roque Santos questionou o presidente da Câmara sobre a possibilidade de o vereador voltar a fazer parte do grupo do prefeito Luiz Caetano. “Hoje seria muito difícil, porque eu não concordo com o modelo de gestão que predomina nesse segundo mandato do governo Caetano. Prometeu muito e não cumpriu nada. E entre o povo que está esperando as promessas não cumpridas e o prefeito Caetano, eu prefiro ficar ao lado do povo”, esclareceu.

Zé criticou o prefeito por não cumprir com as promessas de campanha e destacou as principais. “Espero que esse ano que falta para terminar o governo de Caetano, ele possa efetuar pelo menos 10% das promessas, porque foram muitas promessas. A retirada da linha do trem, por exemplo, foi promessa de duas campanhas e até hoje não saiu. Temos também o pólo universitário que não saiu, o Centro de Convenções que é um projeto de Niemeyer e até hoje não saiu. Eu cansei de estar em um grupo político em que só existe promessa”, contou.

Eu cansei de estar em um grupo político em que só existe promessa.Nome do autor

Tocando no assunto das eleições, Zé destacou que a única marca de campanha do PT é a construção da Cidade do Saber. “A Cidade do Saber é que é a marca de campanha agora desse candidato que o prefeito lançou, que é o nosso amigo Ademar Delgado, que o povo não aceita, não engole. Além do desgaste do prefeito por dois mandatos ainda optar por um candidato que a população não concorda, como é que eu vou ficar junto? Prefiro ficar ao lado do povo”, disse.

O presidente do Legislativo explicou porque a uma determinada altura do campeonato, faltando pouco mais de um ano para as eleições, decidiu romper com o governo. Para ele, todo mundo deve ter a oportunidade de rever seus conceitos e mudar de opinião. “Em tudo na vida a gente deve dar a condição de a pessoa reavaliar uma atitude errada, e eu dei tempo suficiente para isso. Mas agora eu estou vendo que o mandato está se encerrando e as promessas não foram cumpridas, não dá para continuar assim”, declarou.

Para Zé de Elísio, a população não aceita mais o modelo de gestão do prefeito Caetano. “O povo quer um modelo de gestão diferente, o povo quer ver o novo. Assim como o povo, Zé de Elísio cansou e não conseguiu mais ficar junto de uma pessoa que promete e não cumpre”, completou.

Por Henrique da Mata