Durante participação nesta quinta-feira, 11, no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o deputado federal, Zé Neto (PT) comentou a aprovação em primeiro turno do texto-base da reforma da Previdência, que ocorreu nesta quarta-feira, 10, na Câmara Federal.

Na ocasião, o deputado enfatizou que a bancada ao qual faz parte nunca foi contra que houvesse uma reforma, porém se posicionou contra os pontos desta reforma que prejudica os mais pobres, não resolve os problemas dos estados e dos municípios e que não criou nenhuma opção lateral.

” Nunca dissemos que éramos contra mexer na previdência, nós eramos contra a esta reforma que atinge diretamente aos mais pobres”, disse. O deputado pontuou ainda, que as mudanças vão afetar negativamente os municípios e são extremamente desproporcionais para os mais carentes.

O parlamentar também criticou a negociação feita entre os partidos e o governo, por votos favoráveis a reforma. Vale lembrar que governo na primeira semana de julho, quando se iniciou a votação da reforma, empenhou mais de R$ 2,55 bilhões para “para atender emendas de deputados . “Isso é moeda de troca, eles combateram muito, mas agora agem com a mesma voracidade em que a velha direita sempre agiu”, falou.

 

0 0 votos
Article Rating