Zé Neto critica aprovação do texto-base da reforma da Previdência: “atinge os mais pobres”

O parlamentar também criticou a negociação feita entre os partidos e o governo, por votos favoráveis a reforma.

Durante participação nesta quinta-feira, 11, no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o deputado federal, Zé Neto (PT) comentou a aprovação em primeiro turno do texto-base da reforma da Previdência, que ocorreu nesta quarta-feira, 10, na Câmara Federal.

Na ocasião, o deputado enfatizou que a bancada ao qual faz parte nunca foi contra que houvesse uma reforma, porém se posicionou contra os pontos desta reforma que prejudica os mais pobres, não resolve os problemas dos estados e dos municípios e que não criou nenhuma opção lateral.

” Nunca dissemos que éramos contra mexer na previdência, nós eramos contra a esta reforma que atinge diretamente aos mais pobres”, disse. O deputado pontuou ainda, que as mudanças vão afetar negativamente os municípios e são extremamente desproporcionais para os mais carentes.

O parlamentar também criticou a negociação feita entre os partidos e o governo, por votos favoráveis a reforma. Vale lembrar que governo na primeira semana de julho, quando se iniciou a votação da reforma, empenhou mais de R$ 2,55 bilhões para “para atender emendas de deputados . “Isso é moeda de troca, eles combateram muito, mas agora agem com a mesma voracidade em que a velha direita sempre agiu”, falou.

 

9 Comentário

  1. Ou irmão está errado mais era essa arma quê vocês usaram por todo esse tempo políticos quê se mantém por anos é por isso o toma lá dá cá fala-se tanto nos pobres mais não tem ou ajuda projetos sociais o pastor Isidório tem projetos e votou a favor

  2. UM BANDO DE ABUTRES,SÓ QUEREM VER A MISÉRIA DO POVO PORÉM MUIOS VOTARAM NESSE DESGOVERNO E TÃO VENDO O QUE VAI ACONTECER,ELES QUERIAM O MITO,O MITO TAÍ,SOU O MITO,SOU O MITO CROCODILO EU SOU,VOCÊS VOTARAM EM MIM,AGORA TODO MUNDO SE ARROMBOU!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*