Dos 60 jogos disputados pelo Bahia na temporada 2018, até o momento, Zé Rafael esteve presente em 55. No Brasileirão, das 26 rodadas, atuou como titular em 23 oportunidades – só ficou fora contra Atlético-MG, Atlético-PR e Vasco. Na equipe treinada por Enderson Moreira, o meia se desdobra ajudando de diferentes formas, seja no ataque ou na defesa; com desarmes, cobertura na marcação, passes, finalizações e gols.

Fora da partida contra o Vasco por um problema no adutor direito, Zé Rafael assegurou que aproveitou o tempo para se recuperar e voltar descansado ao time.

“Difícil ficar fora de uma partida, ainda por questão física. Acho que foram poucas vezes que isso aconteceu aqui no Bahia, mas estou tranquilo, me sentindo bem, um pouco de dor ainda, desconforto, mas nada que me impeça voltar a treinar, voltar a ter condições para os próximos jogos. Continuei trabalhando aqui em Salvador”, afirmou.

A possibilidade de Zé Rafael jogar contra o Flamengo, no próximo sábado, é de quase 100%. O jogador voltou a treinar com bola e pode servir como opção ao técnico Enderson Moreira. Ao seu lado estão Lucas Fonseca e Tiago, titulares da equipe, também recuperados de lesão. Um Bahia, portanto, com “força máxima” para a 27ª rodada do Brasileirão.

“Quando se trata de falar de volta, é sempre complicado porque todo mundo quer entrar, entrar para mostrar, para dar resultado. É ruim ficar fora. Esses jogadores que estão voltando agora, voltam para agregar. A gente sabe que é uma fase importante da competição e quando mais gente à disposição, quanto mais qualidade, melhor. Quem vai jogar, quem vai ficar fora é critério do professor”, disse o meia.

Ter opções para montar o time será importante por conta da classificação do rival. O Flamengo está em 4º lugar da Série A, com 48 pontos. Além disso, o Rubro-Negro chega mordido graças a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians. Zé Rafael reconhece a qualidade do adversário, sabe da importância do jogo, e aposta na força do Bahia para sobrepor a equipe rival.

“A gente tem jogos sempre muito difíceis. Todo adversário que vem sabe a dificuldade que vai ser. A equipe do Flamengo vai vir muito preparada, até porque eles foram eliminados e vão querer dar uma resposta imediata. Nós da mesma forma”, concluiu o atleta.

A partida diante o Flamengo está marcada para o próximo sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova.

0 0 votos
Article Rating