Curtindo as férias em Salvador, o jogador não esconde de ninguém a vontade de vestir a camisa azul, vermelha e branca em 2012. A negociação com o presidente Marcelo Guimarães Filho, inclusive, já foi iniciada há dois meses.
“Foi um papo bem produtivo e deixamos tudo certo. Até a parte financeira. Tô só esperando um novo contato”, disse Zé Roberto, por telefone.
O desejo do meia é voltar a morar em Salvador, onde a esposa Michele e o filho João Victor, 5 anos, moram. “Estou inadaptado lá. Minha mulher tem alguns negócios aqui e eu prefiro ficar perto da família. Respeito muito o Inter, que foi o clube que investiu em mim, mas não quero ficar lá infeliz”, explica o jogador.
O contrato com o clube gaúcho vai até janeiro de 2013 e, para Zé Roberto voltar, o Bahia precisa negociar diretamente com o Internacional. Cuca Lima, diretor de futebol do colorado, garante não dificultar a transferência. “É só alguém do Bahia me ligar, não tem problema. Estamos abertos para conversar. Zé Roberto é um bom menino e não queremos ele infeliz aqui. Respeitamos o lado humano do atleta”.
Este ano, Zé Roberto fez 31 jogos pelo Inter e marcou seis gols. Ajudou o clube a conquistar o campeonato estadual, mas perdeu espaço durante o Brasileirão.
No dia em que foi eleito para o segundo mandato à frente do tricolor, o presidente do Bahia desconversou sobre o assunto. “É um grande jogador, que me agrada. Mas ele é um jogador caro e a negociação não é tão simples assim”, resumiu Marcelo Filho. Zé Roberto, por sua vez, confia no acerto. “Sei que o presidente não vai medir esforços para contar comigo”.
CARREIRA O meia Zé Roberto começou no futebol no Coritiba, em 1998. Depois, passou por Juventus-SP e Mirassol, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2000. Vestiu ainda as camisas de clubes como Benfica, Portuguesa, Vitória, Botafogo, Schalke 04 e Vasco.
Porém, foi no Flamengo, em 2009, que Zé Roberto viveu a melhor fase da carreira. Por lá, conquistou o Campeonato Carioca e, no fim da temporada, ganhou o título do Brasileirão fazendo o trio ofensivo de sucesso ao lado de Petkovic e do Imperador Adriano.