Até o momento, o Governo da Bahia segue descartando a possibilidade de voltar a interromper o transporte intermunicipal no estado, mesmo diante de uma retomada significativa nos casos do novo coronavírus (Covid-19) e do governador Rui Costa (PT) ter admitido uma segunda onda da doença na região.

Segundo o governo, a medida não se faz necessária “em vista de que o vírus já está disseminado em todo o estado”.

No começo da pandemia, em março, a proibição do transporte intermunicipal foi uma das primeiras medidas adotadas pelo governo do Estado para conter a circulação da Covid-19. Em seu auge de atuação, a ação chegou a ultrapassar a média de 300 municípios com a restrição. As restrições começaram a ser flexibilizadas em agosto, quando a taxa de transmissão e a ocupação de leitos começou a reduzir no estado.

Entre as novas medidas de contenção, adotadas nos últimos dias, está a reabertura de 170 leitos de UTI exclusivos ao tratamento da Covid-19 e a publicação do decreto nº 19.586 que proíbe a realização de festas públicas e privadas, além de shows em todo o território, “independente” da quantidade de participantes.

0 0 votos
Article Rating