A maioria dos brasileiros continua apoiando a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo aponta nova pesquisa do Datafolha. 56% dos entrevistados apoiam que o Congresso Nacional tome esta atitude para afastar o chefe do Executivo.

A primeira pesquisa, feita em abril de 2020, trazia 45% dos entrevistados a favor do impeachment. A porcentagem foi crescendo consideravelmente ao longo da pandemia da Covid-19, chegando a 54% em julho e 56% neste mês de setembro.

Levando em consideração as ameaças feitas por Bolsonaro nas manifestações de 7 de Setembro, o Datafolha também perguntou aos entrevistados se o presidente deveria ser retirado do cargo caso descumprisse ordem da Justiça.

76% disseram que sim e 21% acham que Jair Bolsonaro não deveria sofrer impeachment nem se cometesse esse crime de responsabilidade.

O instituto ainda questionou aos cidadãos se eles vêem risco de que o presidente cometa golpe. 50% disse que sim, 30% acham que há muita chance disso ocorrer, 45% opinam que não existe nenhuma chance de golpe e 6% não sabem dizer ao certo.

Vale lembrar que, para chegar a estes resultados, o instituto Datafolha entrevistou 3.667 pessoas, em 190 municípios brasileiros. As respostas foram colhidas entre os dias 13 e 15.

0 0 votos
Article Rating