Em depoimento no Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a ex-assessoria do vereador Gabriel Monteiro (PL) Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos, confirmou, na terça-feira (31), as acusações de que ela teria sofrido assédio sexual e importunação sexual pelo edil.
Luiza já tinha acusado o vereador durante o depoimento na delegacia. “Eu respondi o que acontecia, né? Que eu sofri assédio sexual, como outras pessoas, também. Importunação sexual. Enfim, ele é um doente social. E só de ouvir a voz dele eu já fico com o coração acelerado e quero ficar bem longe”, afirmou Luiza, em entrevista à TV Globo após a audiência.
Durante a oitiva da ex-assessora, o presidente do Conselho de Ética, vereador Alexandre Isquierdo (União Brasil), disse, em coletiva, que Luiza chegou a ficar desconfortável com as perguntas feitas por Rick Dantas, chefe de gabinete de Monteiro. O Conselho de Ética volta a se reunir nesta quinta-feira (2) para iniciar os depoimentos de testemunhas de defesa de Gabriel Monteiro.