Um grupo de homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de carga acabou preso no sábado (18), em Camaçari, após denúncia.
Segundo o Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), agentes do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados por um funcionário de uma empresa de logística com o relato de que uma das cargas de garrafas de cerveja transportada para uma cervejaria estaria sendo transferida da carreta da empresa para um caminhão no pátio de um posto de combustível situado na BA-512.
Os policiais militares foram ao local e mantiveram contato com o funcionário, gerente da empresa de logística, que flagrou a conduta criminosa apontando o motorista da carreta como participante e mentor do roubo.
Os policiais militares prenderam em flagrante os quatro homens que faziam a transferência irregular da carga e conseguiram a confissão do motorista da carreta.
Ainda conforme divulgado pelo CPRMS, as autoridades ainda detectaram uma relação entre o crime flagrado e um homicídio ocorrido horas antes em Camaçari, tendo como vítima um homem com envolvimento no roubo de cargas. Este foi perseguido por um carro e duas motocicletas até ser alcançado e executado no bairro Parque Verde II. A questão deverá ser apurada pela Polícia Civil.