Uma idosa de 76 anos perdeu R$ 200 mil depois de cair em um golpe em que criminosos afirmavam ter um bilhete premiado. Três pessoas acabaram presas na Serra (ES), na terça (28), quando tentavam sacar o dinheiro em uma agência bancária.
Segundo o portal UOL, a senhora foi abordada durante uma caminhada matinal por um homem que apresentou um suposto bilhete de loteria no valor de R$ 2,9 milhões. Um outro rapaz se aproximou deles, e o falso ganhador disse que iria fazer a doação do prêmio.
A idosa chegou a presenciar uma ligação feita para uma suposta lotérica. No telefone a falsa atendente teria confirmado que o bilhete era verdadeiro. A vítima então começou a acreditar que a situação era real.
“O rapaz convenceu o homem a vender o bilhete. A vítima se interessou. Juntos eles foram de carro até uma agência onde o rapaz mostrou um papel dizendo que tinha feito a transferência de metade do valor. Convencida, a minha cliente foi na agência dela e fez o mesmo”, afirmou o advogado Bruno Carneiro, ao UOL.